E-mails recebidos

Prezado Prof. Hélio,


escrevo para parabenizá-lo pelo blog. Achei o conteúdo muito interessante.


Sou músico e pesquiso as missas compostas por Furio Franceschini. Procurando sobre o tema, encontrei a o blog. Achei a matéria sobre a casa do maestro muito interessante. Não sei se o senhor chegou a conversar com a família do maestro ou visitou o museu Furio Franceschini localizado no Instituto Maria Imaculada, na Rua Dom Luis Lasagna (ao lado da concessionária), mas fica a dica. Parece que a família pretende inaugurar um centro de estudos musicais na casa de Franceschini, mas por enquanto não tenho notícias mais concretas.


Escrevo também para dizer que citei teu blog em minha dissertação e para fazer apenas uma observação sobre a legenda da foto de Furio ao órgão: não era a cerimônia de inauguração do órgão, mas de inauguração da catedral com o órgão de tubos que Furio tinha em casa. Este órgão agora encontra-se na UNESP, ou melhor, não exatamente agora, porque foi para o Rio Grande do Sul para restauro.


É isto aí, parabéns mais uma vez pelo conteúdo e pelo posicionamento contrário à extinção do patrimônio arquitetônico da cidade!


Abraço,


Fernando Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário